data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Mario Sarturi / Click Estúdio
Morreu na noite de segunda-feira, aos 96 anos, a empresária e filantropa Maria Suely Vargas Marafiga. O sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira, no Cemitério Santa Rita de Cássia.
Morre o reverendo Izidoro Leles dos Santos, da Igreja Quadrangular
Nascida em 1924, em São Martinho da Serra - RS, Suely chegou em Santa Maria na década de 30, para estudar em um internato em Silveira Martins. Na década de 50, a empresária fundou, ao lado do marido Aldorindo Quinto Marafiga (falecido em 1974), a Tinturaria Moderna, antigamente localizada na Rua Dr. Bozano. E mais tarde, a Tinturaria Easy, na Rua do Acampamento.
Atenta aos negócios e a cultura santa mariense, Suely frequentemente participava de atividades sociais e assistenciais do Clube Caixeral, do qual foi rainha das festas da 3ª idade e do Clube Recreativo Dores, que em oportunidades anteriores foi primeira prenda. Em 2014, o Diário de Santa Maria participou da cobertura dos 90 anos da empresária, que comemorou a nova etapa com uma linda festa na presença dos familiares, amigos e admiradores.
Caridosa e consciente, Suely se dedicava mensalmente a filantropia, contribuindo para lares e entidades assistenciais de Santa Maria, como a APAE, Vila Itagiba e o Centro de apoio à criança com câncer.
Morre, em decorrência da Covid-19, o pastor e psicólogo Pedro Araújo
Devido a complicações causada por um Acidente Cardiovascular (AVC), a matriarca da família Marafiga partiu no inicio da semana, deixando as filhas Marlene, Núbia, Norma e Anabela, os netos Mauro, Daniel, Lucas, Larissa, Douglas, Henrique, Bruna e Eduardo. Além dos bisnetos, Maria Antônia, Mateus Lucca, Vitória, Rafael, Caio e Laura.